11/05/2009

Passeios & excursões em Montevidéu

Posted in Passeando em Montevidéu tagged às 4:07 por viajeparaouruguai

Jorge Drexler – Sea

Muitos turistas visitam a cidade por suas praias que vão acompanhando as diferentes paisagens da cidade, desde o “Cerro de Montevidéu”, até a zona residencial de Carrasco. A cidade conta com vários shoppings e amplo número de museus, teatros e centros culturais com variadas propostas.

A beira-mar e seus parques são ponto de referência na hora de passar alguns dias numa cidade na qual se respira uma atmosfera europeia, pela conformação de sua população bem como pelo seu planejamento urbanístico.

No fim de semana, os passeios preferidos são pela Ciudad Vieja, viajando no tempo na feira de antiguidades da Plaza Matriz, percorrendo a rua Sarandí para acabar no Mercado del Puerto, parada obrigatória de qualquer turista.

PRAIAS DE MONTEVIDÉU

A cidade conta com numerosas praias no seu litoral do Río de la Plata, todas elas aptas para banhistas. De areias finas e brancas, de águas calmas, as praias de Montevidéu são visitadas e nelas se deleitam os turistas desde início do mês de dezembro até finais de março.

A beira-mar de Montevidéu e suas praias são únicas em extensão, pois da praia Ramírez (em direção ao leste) até Carrasco, pode-se desfrutar de 30 quilômetros de beleza e serviços para turistas.

Praia Pocitos A praia Pocitos é a preferida pelos jovens e realizam-se nela campeonatos de futebol, vôlei e esportes náuticos. Suas águas são calmas, tem superfície plana e areias brancas, ideal para compartilhar em família. Localiza-se a apenas 10 minutos do Centro de Montevidéu. Há quiosques e restaurantes capazes de satisfazer os mais exigentes.

Praia Buceo A praia Buceo é de areias úmidas e águas tranquilas. Nela pratica-se futebol, frescobol e windsurfe. Conta com serviço de quiosques e salva-vidas. A pouco metros está o museu oceanográfico de Montevidéu.

Praia Malvin – À medida que avançamos em direção ao leste pela beira-mar, as praias são mais extensas e com mais areia. A praia Malvin é uma grande baia de águas calmas, de onde podemos desfrutar de uma vista panorâmica da costa montevideana. Conta também com serviço de quiosques e salva-vidas. 

 praia pocitospraia buceopraia malvin                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 

 

 

 

 

 

PASSEIOS EM MONTEVIDÉU

Estádio Centenário: Declarado pela FIFA o maior monumento histórico ao futebol mundial. Em 18 de julho de l930, coincidindo com o centenário da Jura da Constituição, inaugurou-se no Uruguai o Estádio Centenário. Foi o primeiro estádio do mundo criado especialmente para o espetáculo de futebol, e cenário do Primeiro Campeonato Mundial de Futebol. Por isso, a cada quatro anos, com a nova disputa pelo título mundial, é evocado com nostalgia e respeito. Ter sido o primeiro, outorga-lhe esse privilégio. Nasceu como um sonho a princípio do século. Paralelamente, outro sonho ia se conformando, o de um campeonato mundial de futebol. Ambos, por diferentes causas, amadureceram lentamente, para coincidir mais tarde, num glorioso dia de julho de l930.

As feiras em Montevidéu: Um dos costumes centenários são as feiras que se realizam nos diversos bairros de Montevidéu. Lá, como nos verdadeiros mercados medievais, vende-se, compra-se e permuta todo tipo de objetos e serviços. Ao longo das ruas montevideanas formam-se labirintos de postos e concorrentes, também é possível ver artistas ambulantes com variado tipo de propostas. As feiras de maior destaque são: aos sábados, a de Villa Biarritz, localizada no bairro de Punta Carretas, e aos domingos, a de Tristán Narvaja, na rua do mesmo nome esquina com a avenida 18 de Julio, no bairro cêntrico Cordón.

Parque Rodó:  Um dos parques mais populares e visitados da cidade de Montevidéu é o Parque Rodó, privilegiado pela sua localizaço cêntrica, entre a Praia Ramírez e o Clube de Golfe. É o principal núcleo de jogos mecânicos, e além de integrar um teatro de verão e um auditório de música, conta com uma biblioteca infantil que funciona num castelo na beira de um lago artificial. Aqui, o visitante pode apreciar o monumento a José Enrique Rodó e a obra “Nuevos Rumbos”, que são grandes exemplos do trabalho do mais famoso escultor uruguaio, José Belloni.

Parque Zoológico: Este parque é um centro de conservação de animais e preservação de espécies autóctones de mais de 50 hectares. O entorno arborizado, junto com uma estrutura edilícia adequada, possibilita um excelente âmbito de lazer ao ar livre.Está situado a vinte minutos do centro de Montevidéu, e é um dos centros de maior atração turística da cidade. Atualmente o parque conta com um serviço para todos os visitantes, uma equipe de profissionais organizam passeios guiados, a pé ou a cavalo, para reconhecimento da flora e fauna do Parque. Também há passeios de trenzinho para crianças, com visita ao zoológico e atividades de lazer e de sensibilização à natureza. Nestes passeios podem-se observar os animais da fauna uruguaia, desfrutando num espaço único em Montevidéu onde são preservados e no qual se reproduzem praticamente em liberdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: